COMPRE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO PRONTA ENTREGA E SALDO DE COLEÇÕES

COMPRE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO PRONTA ENTREGA E SALDO DE COLEÇÕES
NO MERCADO LIVRE EM 12X NO CARTÃO SEM JUROS

terça-feira

Sistemas de busca

Por Eric Auchard
SAN FRANCISCO (Reuters) - O Yahoo está aumentando a velocidade das buscas na Web por meio da adoção de novas maneiras de prever o que os usuários estão procurando, enquanto tenta acompanhar o ritmo dos rivais ao incluir resultados em vídeo, áudio e imagens nos retornos de busca como respostas para as buscas em formato de texto.
A companhia informou que os novos recursos anunciados na segunda-feira visavam entender melhor a intenção dos usuários que faziam buscas específicas e levá-los à informação que desejam em apenas uma tentativa.
O Yahoo afirmou que se esforça para combater aquilo que chama de "fadiga de buscas na Web". Pesquisas conduzidas pela Harris Interactive para a empresa constataram que mais ou menos 15 por cento dos adultos que usam a Internet localizam o que procuram na primeira busca. A maioria dos usuários necessita de três ou quatro tentativas.
O Yahoo tem como objetivo conter os sólidos ganhos do Google, líder no mercado de mecanismos de busca, tem tido no setor na maior parte dos últimos dois anos.
O grupo de pesquisa de mercado ComScore informou que a fatia do Google subiu a 56,5 por cento do mercado de buscas dos Estados Unidos em agosto, um avanço de 1,3 por cento ante o mês anterior.
O Yahoo Search Assist sugere conceitos relacionados para refinar instantaneamente uma busca, aproveitando a riqueza de informações de que o site dispõe sobre o que os usuários de todos os seus sites comentam sobre links da Web, fotos, e outros itens.
O Search Assist foi concebido para ser especialmente útil quando uma pessoa está em busca de informação sobre um assunto que não conhece.
O recurso percebe que um usuário precisa de ajuda e surge na forma de uma caixa de opções na parte inferior da tela principal de retornos de busca.
Por exemplo, um usuário procurando informações sobre o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, poderia ver sugestões sobre o Gordon Brown e a Escócia, Gordon Brown e o orçamento ou Gordon Brown e o Iraque.
© Reuters 2007.
All Rights Reserved.

Nenhum comentário: